Senna Driven - Album Showcase no Tomorrowland Brasil: Inovação musical e legado de Ayrton Senna

Artistas de renome mundial apresentam o álbum da plataforma musical "Senna Driven" em primeira mão no The Gathering, festa de abertura do Tomorrowland Brasil

Quarta-feira, 25 de setembro de 2024 – No dia 10 de outubro, o Tomorrowland Brasil será palco do Senna Driven - Album Showcase, uma das atrações principais do The Gathering, a festa de abertura do festival exclusiva para o público do camping, DreamVille, e Global Journey, pacotes de viagem oficiais do evento. O Senna Driven é um álbum colaborativo de música eletrônica, inspirado pelos valores do lendário piloto Ayrton Senna, com o objetivo de conectar fãs ao redor do mundo por meio de uma trilha sonora inovadora. Alguns dos principais DJs globais, como Bruno Martini, Cat Dealers, Chemical Surf, Dubdogz, Jessica Brankka e Sevenn, se apresentarão ao vivo no showcase, tocando faixas inéditas que compõem o álbum. Antes desta data, algumas músicas já foram apresentadas em performances únicas. Armin Van Buuren e Meduza incluíram a novidade em seus sets na Fanzone do GP da Holanda e no grid da etapa de Monza, respectivamente.

Um showcase é uma apresentação curta e impactante, em que artistas têm a oportunidade de mostrar seu trabalho a um público especializado, composto por profissionais da indústria musical, jornalistas, formadores de opinião e público selecionado. Diferente de um show convencional, o foco está na qualidade da performance e na conexão direta com o público presente.

O projeto, fruto de uma parceria estratégica entre Universal Music, Marca Senna ​ e Bulldozer Network, terá seu lançamento global oficial em 1º de novembro, durante o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Antes disso, o Senna Driven já está conquistando o público internacional, com apresentações antecipadas de faixas nos sets de Armin Van Buuren, na Fanzone do GP da Holanda, e Meduza no grid de largada da etapa de Monza. No Brasil, algumas faixas foram apresentadas ao público pela primeira vez durante o Rock in Rio 2024, entre os dias 13 e 22 de setembro, no palco eletrônico New Dance Order.

Por trás desse ambicioso projeto está a Bulldozer Network, uma empresa pioneira no setor de entretenimento e inovação, liderada por Edo van Duijn, Director of Talent & Co-Founder e Claudio Mattos, Head of Business Development & Partnerships, idealizador do projeto Senna Driven. A Bulldozer Network, fundada em 2002, é conhecida por integrar gestão de talentos, serviços musicais, eventos, parcerias de marcas e tecnologia, operando com um modelo de negócios disruptivo. A empresa se destaca por conectar artistas e marcas com um público global, oferecendo soluções criativas que transcendem os formatos tradicionais da indústria musical. Dentre as realizações pioneiras e inovadoras da empresa, estão a coprodução de festivais como Skolbeats, Nokia Trends, Electric Zoo São Paulo e, mais recentemente, Tomorrowland Brasil.

“A conexão emocional e a união entre as pessoas trazidas pela música eletrônica se conectam com a experiência de acompanhar Ayrton Senna em vida. E não há momento mais único e oportuno de manter essa herança viva e conectar duas grandes referências do que o Tomorrowland. O maior festival de música eletrônica do mundo junto do maior piloto da história”, pontuou Claudio Mattos, idealizador do projeto Senna Driven.

Edo van Duijn, da Bulldozer, ressalta que o projeto Senna Driven exemplifica a missão da empresa de unir valores culturais profundos à inovação da música eletrônica em escala global. "A paixão da Bulldozer por música e cultura e o compromisso em criar conexões autênticas entre marcas e público são o que diferencia a empresa no cenário internacional de entretenimento", afirma.

Com a crescente demanda por autenticidade e conexões significativas, o Senna Driven se posiciona como um projeto inovador que explora novas possibilidades de parceria. A trilha sonora não apenas celebra o legado de Ayrton Senna, mas também reflete valores de colaboração e superação, fundamentais na vida do piloto. A união entre a Universal Music, marca Senna e Bulldozer Network reforça o impacto e o alcance global desse lançamento, que promete marcar a história da música eletrônica e o futuro das parcerias entre marcas e entretenimento.

“O Senna Driven nos permite estabelecer conexões com novos públicos por meio da música, uma linguagem universal capaz de traduzir os valores do Ayrton e uma mensagem muito forte que ecoa em todos os projetos da marca: de sempre buscarmos nossa melhor versão”, comenta Ana Simões, CMO da Senna Brands, empresa criada pela família Senna para perpetuar o legado do piloto.

O lançamento global das faixas do Senna Driven durante o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, seguido pelo showcase no Tomorrowland Brasil, fortalece ainda mais o vínculo entre música, inovação e negócios. Com isso, a Bulldozer Network reafirma seu papel como líder na criação de novos formatos que conectam artistas, marcas e fãs ao redor do mundo, estabelecendo-se como um player disruptivo e inovador no setor de entretenimento.

Debby Wilmsen Press Coordinator & Spokeswoman, Tomorrowland
Jordy Van Overmeire PR Coordinator, Tomorrowland
Sobre Tomorrowland Brasil

In 2024, People of Tomorrow from around the world united to celebrate the rise of ‘Adscendo’ in Brazil. The mythical Tomorrowland theme turned the beautiful Parque Maeda in Itu, São Paulo, into a magical destination high on the horizon, set against the backdrop of Brazil’s enchanting natural beauty. Offering the ultimate escape from the city during three days of bliss (October 11-13, 2024), guests were treated to breathtaking performances by more than 150 of the world’s finest electronic artists across 6 mesmerizing stages, including the legendary Freedom Stage and the brand-new CORE stage for people to discover. On the final festival day, Tomorrowland presented a unique and breathtaking drone show together with Alok – a world premiere at the Mainstage of Tomorrowland Brasil 2024. For the first time ever at a Tomorrowland event, the festival lit up the sky with an extraordinary display of 600 drones, symbolizing unity and connection - values at the heart of the Tomorrowland experience.

Relive the magic of Tomorrowland Brasil 2024 and watch a bunch of full live sets now on tomorrowland.com and in the Tomorrowland App.